Connect with us

Destaque

Aluna esfaqueada em escola de Jaraguá será indenizada

Tribunal de Justiça de Goiás determina que estado pague indenização para aluna agredida no Colégio São José, em Jaraguá

Published

on


Em fevereiro de 2018, uma adolescente de 15 anos foi esfaqueada dentro do Colégio São José durante o recreio por outra adolescente, devido à uma desavença antiga, segundo relatos à polícia na época do ocorrido.

A arma utilizada no crime foi um canivete, agressão filmada por colegas que presenciaram a confusão.

A Justiça entendeu que houve danos morais à vítima de tentativa de homicídio, já que não havia segurança no colégio onde a adolescente estudava, quando o juiz do caso entendeu que era dever do estado manter o serviço de segurança nas dependências da unidade escolar.

Para reparar os danos, a 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) julgou procedente a ação do juiz Liciomar Fernandes da Silva, que respondia pela comarca de Jaraguá na época, e a vítima deverá ser indenizada pelo estado no valor de R$ 15 mil.

Defesa apresentada pelo Estado

Em defesa, a Procuradoria do Estado de Goiás alegou que, durante o ocorrido, tantos os professores quanto outros profissionais interferiram para dar fim nas agressões, inclusive buscando ajuda médica e policial.

O Supremo Tribunal Federal (STF) não dispensou ao ente público a proteção dos alunos e servidores que se acham sob a guarda imediata nos estabelecimentos de ensino, parecer que foi sustentada pelo Tribunal de Justiça de Goiás.

Com a decisão da Justiça, em 2º Grau, abre precedentes para que, em casos semelhantes ocorridos dentro de unidades escolares, outras vítimas podem ingressar com ações no sentido de buscar a reparação de danos, destacando ainda a importância da figura dos vigilantes, tutores e porteiros nas unidades escolares.

Com informações do G1-Goias

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.