Connect with us

Destaque

Advogada questiona protocolo de atendimento da saúde

A advogada Flávia Mendanha divulgou uma nota pública prestando esclarecimento sobre protocolos de atendimento da secretaria de saúde

Published

on

flavia-mendanha

 

A advogada Flávia Mendanha divulgou uma nota pública prestando esclarecimento sobre informações contraditórias relacionadas a suspeita de contaminação com o coronavírus.

Segundo a defensora, ele teria viajado para Fortaleza, onde teve contato ainda que distante com pessoas suspeitas de contaminação com o Covid-19. Ao chegar a Jaraguá, ela teria procurado um PSF III, no Centro da cidade, e que, por motivo de não ter apresentado sintomas da doença, ela foi dispensada pelo protocolo de atendimento e coleta de material para exames.

Sem apoio da saúde municipal, a advogada procurou por conta própria um médico de outra unidade de saúde, onde o profissional seguiu os procedimentos para identificar um possível caso suspeito.

Os exames deram negativos para o coronavírus. Para a defensora, o que lhe impressiona é a falta de ética dentro do sistema municipal de saúde, somando com falácias inconsistentes sobre o quadro de saúde das pessoas.

Para Flávia Mendanha, ela espera que a Secretaria Municipal de Saúde realmente esteja seguindo os protocolos de identificação de casos suspeitos do coronavírus, pois, segundo ela, outra pessoa e com a mesma preocupação  procurou a unidade de saúde e passou por exames, questionando o protocolo de atendimento que deveria ser para todos, disse.


Veja a nota

Eu, Flávia Mendanha, advogada, venho esclarecer que não estou com o vírus do CORID-19 e sequer enquadrada como suspeita, já que segundo a equipe do PSF III (próximo ao Coreto) quando estive lá ontem (16.03) pela manhã me informou que não me enquadrava no protocolo, já que não tive febre e saturação normal, portanto não era de risco.

Pontuei para a médica e para a biomédica que estive na cidade de Fortaleza e que infelizmente colegas de outros estados que lá estavam tinham contraído o vírus, bem como, informei que não podia precisar se eu tive contato direito com as referidas colegas, já que se tratava de um evento muito grande.

Eu poderia ter me comportado de outra forma, mas, ainda, sem o apoio da saúde pública local e visando proteger a minha família, amigos e clientes, bem como, a sociedade como um todo, optei por fazer um exame de raio X que constatou que meu pulmão está dentro das normalidades e ainda, o Dr Jamir, apenas para sanar minhas dúvidas, solicitou o exame, este realizado na tarde de ontem.

Assim, por minha consciência e por respeito a população de Jaraguá que estou evitando sair de casa, suspendi o atendimento no meu escritório até o dia 23/03 e continuo com os atendimentos via telefone, e-mail e outros.
Tudo o mais é falácia e sem qualquer consistência, o que me impressiona é a falta de ética dentro do sistema de saúde municipal.

Espero que tudo tenha sido protocolos e não outra forma de escolher quem faz o exame pelo sistema único de saúde, já que tenho notícia que outra colega em idênticas condições conseguiu fazê-lo no referido PSF.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.