Dando continuidade ao combate de venda de carne clandestina, segundo determinação do Ministério Público de Goiás, a Vigilância Sanitária Municipal interditou um açougue de um supermercado na manhã desta quarta-feira (10), na Avenida Bernardo Sayão, saída sul da cidade.
A denúncia que chegou a Ministério Público de Jaraguá informava que no local estava sendo vendida carne imprópria para o consumo, exalando mau cheiro no estabelecimento.
Os fiscais confirmaram a informação seguindo o requerimento do promotor Everaldo Sebastião de Souza, e, na ocasião, o estabelecimento de carne foi interditado parcialmente até que as irregularidades fossem corrigidas.
No comércio, não havia espaço suficiente para a desossa de carne. Havia também carne dependurada e fazendo contato com o chão.
Na câmara fria, havia carne deteriorada, além de freezers sem condições de armazenar produtos alimentícios, alguns com ferrugem.
Mesa de madeira em condições precárias era usada para fatiar carne destinada ao consumidor.
Diante da situação, houve a interdição até que fossem tomada as medidas requeridas pelo órgão sanitário.
A carne em condições de venda e com apresentação de nota fiscal foi interditada de forma cautelar, mantida lacrada até o retorno dos fiscais para uma nova vistoria.