ESPAÇO MULHER
Ação de segurança desperta sobre a violência contra a mulher

Instituições públicas de Jaraguá se uniram na tarde de sexta-feira (28) e mobilizaram em uma ação preventiva, despertando a sociedade sobre a violência doméstica e contra a mulher.
Dados sobre violência contra mulher
Com departamentos voltados para atender as mulheres vítimas da violência, órgãos como a Câmara Municipal de Vereadores e a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Jaraguá — disponibilizam um setor de ouvidoria exclusivo para as vítimas.
O Ligue 180 totalizou, em 2024 — 18.232 atendimentos registrados em Goiás, com um aumento de 34,1% em relação ao ano anterior, quando 13.588 foram computados.
Ocorrências registradas
Houve aumento de 26,9% no número de denúncias, passando de 3.483 em 2023 para 4.422 em 2024. Desse total, 3.853 foram recebidas por telefone e 475 por WhatsApp.
Não há dados sobre os casos de violência contra a mulher em Jaraguá por parte dos órgãos de segurança pública e organizações sociais, porém, o crime é um dos mais registrados na polícia por meio da 15ª Regional de Polícia Civil em Jaraguá.
Órgãos participantes:
A Procuradoria da Mulher da Câmara dos Vereadores, a Comissão da Mulher Advogada da OAB, Fundação Grace Machado, CRAS e PROCON, bem como os órgãos estaduais (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil).
Os órgãos se reuniram na Praça do Coreto, no Centro de Jaraguá, e realizaram um adesivação para instruir e prevenir a sociedade sobre a violência contra a mulher.
