As empresas de telefonia móvel que operam em Jaraguá são alvos de fiscalização promovida pelo Procon. A má qualidade dos sinais das operadoras já foi discutida entre os vereadores que buscam uma ação da fiscalização.
Notificação do Procon
Segundo a diretora do Procon Charlene Ramos, há muitas reclamações de usuários da telefonia que estão chegando ao órgão de defesa do consumidor, garantindo que todas estão sendo analisadas.
A diretora garantiu que o Procon municipal já notificou as empresas de telefonia, e que as notificações já foram expedidas. Caso as empresas não façam melhoria no sinal de voz e de dados, elas poderão responder processo administrativo junto ao órgão e pagar multa como penalidade.
Reclamação de vereador
Moradores do Setor Dhema da Mata, região norte da cidade, estão sem sinal de telefonia, segundo relatos do vereador Luiz Macaúba (PSB). A população vem reclamando do sinal de internet e do serviço de telefonia, já que as ligações quase sempre não são completadas.
A solução seria o investimento em cabeamento de telefonia e a instalação de torres de transmissão de sinal, o que depende de prévia autorização da prefeitura e da Secretaria de Meio Ambiente.