Segurança e Justiça
Sem fiscalização, calçadas são tomadas por empresas

A Superintendência Municipal de Trânsito começou a promover educação junto aos motoristas dentro do Maio Amarelo, campanha que busca diminuir o número de acidente nas estradas.
Vereador denuncia apropriação
Em Jaraguá, a questão do trânsito ainda é considerada complexa, já que falta ações da Postura e SMT para fiscalizar estacionamentos irregulares e obstrução de ruas e calçadas.
Comerciantes estão tomando a passarela pública e transformando as calçadas em estacionamento, além de outras infrações que são ignoradas pelo órgão fiscalizador.
Questão de mobilidade
Na sessão da Câmara desta terça-feira (16), o vereador Luiz Macaúba (PSB) cobrou ações da SMT e da Postura para fiscalizar os comércios que estão invadindo ruas e calçadas, interferindo diretamente na locomoção dos pedestres.
Segundo o vereador, uma empresa está colocando cones em parte da Avenida Paulo Alves, enquanto lojas estão privatizando as vagas de estacionamento público.
Sem aplicação de multas e educação no comércio local a respeito de retenção de área, a população ainda convive com um trânsito perigoso e longe dos programas de mobilidade urbana.
