Connect with us

Destaque

Vereador quer pressa na licitação de novas funerárias

Published

on

Vereador quer pressa na licitação de novas funerárias

 

O processo de licitação para que novas empresas possam explorar o serviço funerário em Jaraguá vem sofrendo pressão de vereadores na Câmara Municipal.

Serviço funerário em debate

Nesta terça-feira (4), o vereador Luiz Carlos Macaúba (PSB), disse que o processo que abre concorrência para o serviço funerário está parado, requerendo agilidade no envio do projeto ao prefeito para que seja sancionado.

Para alguns vereadores ouvidos sobre o processo de licitação, pode estar havendo interferências política que impede que o projeto seja enviado ao Poder Executivo, já que ele foi votado pela Câmara depois de passar pelas comissões.

Há mais de 40 anos explorada por uma só empresa, a Jarapax, maioria dos vereadores defendem a exploração de, entre três e quatro empresas por meio de licitação.

Processo de licitação

Assim como acontece em Goianésia, a 53 km de Jaraguá, a Ministério Público do Estado de Goiás e a Prefeitura firmaram um Termo de Ajuste para que haja o processo licitatório para que novas empresas funerárias possam explorar o mercado.

O vereador Alcion Gonçalves (PSDB), disse que o projeto original não constava “quatro funerárias”, e sim, entre “duas ou três”, o que foi criticado pelo vereador como sendo uma falha no projeto sem prévio acordo entre os vereadores.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.