Três homens foram presos pela Polícia Civil de Jaraguá suspeitos de aplicar golpes em caminhoneiros se passando por mecânicos. A ação ocorreu após troca de informações entre as polícias de Jaraguá e Uruaçu.
Golpe contra caminhoneiros
Segundo informações da 15ª Regional de Polícia Civil, os homens usavam um veículo Siena, cor preta, para monitorar caminhoneiros em postos de combustíveis localizados na BR-153, entre Jaraguá e Uruaçu.
Quando os motoristas deixaram o caminhão, eles desligavam uma parte elétrica do veiculo e aguardavam o motorista. Sem conseguir dar partida no caminhão, os homens se aproximavam e ofereciam ajuda para resolver o problema.
Falsa manutenção de peça
Sem entender o que estava acontecendo, o motorista do caminhão que era vítima dos golpistas, chegava a pagar entre R$ 3 mil a R$ 8 mil pelo serviço de manutenção de uma peça de alto valor no mercado.
A peça era retirada do caminhão e levada para um local incerto, quando o grupo limpava a peça e trazia como se tivesse sido recuperada.
Os homens foram presos e vão responder pelo crime de estelionato tentado. A foto dos suspeitos foram divulgadas atendendo o interesse público e para a identificação de outras possíveis vítimas.