O candidato Breno Leite Santos (Podemos) obteve 9.157 votos para deputado federal e teve resultado melhor nas urnas do que na disputa por uma vaga de vereador em Jaraguá.
Considerado um apoiador natural de Lineu Olímpio (MDB) e eleito deputado estadual, o médico Breno Leite decidiu buscar uma vaga na Câmara Federal e não ficar apenas como coadjuvante no processo eleitoral de Jaraguá.
Breno Leite fora do grupo de Lineu?
Houve indagações sobre a postura dele em deixar de apoiar um candidato de Lineu e do prefeito Paulo Vitor Avelar (DEM), já que o grupo em peso apoiou José Nelto para deputado federal, que foi eleito no pleito deste ano.
Assim como o candidato Artur de Freitas no grupo de Nédio Leite, Breno mostrou que sua votação o credencia para postular novos espaços na política local, federal e estadual. Se a intenção do médico era mostrar que ele também tem voto, sua luta foi válida e reconhecida. Postulando uma vaga no grupo conhecido por “Movimento Roma”, Breno estava na rota contrária de antigo grupo político.
Wagner Camargo
Já o candidato a deputado federal por Jaraguá, Wagner Camargo (PRTB) obteve 1.381 votos. Sua votação pode servir de base para que o empresário busque uma vaga na Câmara Municipal, embora o Capitão Wagão não fez nenhuma declaração sobre seus novos desafios políticos.