O candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), vem usando todo seu potencial de oratória para apresentar seus projetos brilhantes, o que acaba colocando os dois principais nomes no paredão.
Buscando os votos dos eleitores que não simpatizam com Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), além dos demais candidatos à Presidência, Ciro Gomes se apresenta como um verdadeiro especialista para as crises administrativas, políticas e econômicas do Brasil.
Com discursos bem elaborados e domínio dos principais temas de interesse nacional, Ciro pode conquistar eleitores motivados apenas por seus discursos, assim como aconteceu na eleição de Fernando Collor de Mello, eleito em 1990.
Fernando Collor
Assim como Fernando Collor, Ciro Gomes não tem problemas relacionados à discursos de convencimento dos eleitores, sendo esta sua maior arma em relação aos seus opositores.
Sem medo de errar em um só frase, o experiente político demonstra que, se depender de inteligência e habilidade para se apresentar, sua vida na política pode ser longa e promissora, como já vem ocorrendo.
Com a reputação garantida até o momento, não houve muitos pontos negativos para ser questionado no debate entre os presidenciáveis, promovido pela TV Bandeirantes. Se oportunismo inteligente ganhar eleitores, Ciro Gomes será o maior beneficiado no cenário político nacional.