Sem conseguir um discurso de forma técnica e responder apenas as perguntas dos demais candidatos à Presidência, Bolsonaro (PSL) partiu para os ataques pessoais contra Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT).
Bolsonaro, por várias vezes, chamou Lula de ex-presidiário, o que levou o candidato do PT a pedir direito de resposta aos organizadores do debate promovido pela TV Bandeirantes.
Decretos de Bolsonaro
Com o microfone já cortado, Lula prometeu que, um de seus primeiros atos como presidente, caso seja eleito, será a revogação de todos os decretos de Bolsonaro.
O candidato Ciro Gomes (PDT) também foi atacado de forma pessoal por Bolsonaro, que citou falas machistas de Ciro contra sua ex-mulher Patrícia Pillar.
Ataques contra Ciro
Ciro até considerou que foi um grande erro de sua vida, e disse que pedirá desculpas sempre que possível, embora considerou que os ataques de Bolsonaro fugiram do cenário político e de projetos.
“20 anos atrás, cometi absolutamente a infelicidade de fazer gracinha com uma mulher extraordinária que foi minha mulher durante 18 anos. Já me desculpei por isso milhões de vezes e isso é de se desculpar a vida inteira”, disse Ciro em resposta sobre o caso.