Uma guerra pelo poder pode ser o motivo principal de tanto barulho provocado pelo presidente da Câmara Odair Vizzado (PP) nos bastidores da política.
Segundo fontes consultadas pela produção, Vizzado estaria planejando ocupar pela segunda vez a presidência da Câmara Municipal, embora o nome cogitado seria o do vereador Nilvan Braz, titular da vaga ocupada pela vereadora suplente, Ana Karla (DEM).
Disputa pela presidência
Ele estaria disposto a mudar o regimento interno da Câmara para perpetuar na presidência, projeto que não teve êxito.
Sem manifestar apoio a Lineu, Odair poderia ser rifado dentro do grupo e perder cargos ocupados por seus apoiadores. Bater de frente com o grupo do prefeito e de Lineu seria um tiro no pé na carreira política de Vizzado.
Fogo cruzado
Um fogo cruzado poderia custar muito para ambos os lados, dizem alguns veteranos políticos. A busca pelo espaço na administração pública leva os mandatários a promoverem suas articulações na defensiva e na ofensiva.
Com os resultados das eleições deste ano, um novo cenário deve surgir nos bastidores do poder político em Jaraguá, a depender de quem será eleito em nível federal e estadual.