Depois de desistir da campanha a anunciar sua volta à disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, o médico Breno Leite Santos (Podemos) figura no momento como uma liderança isolada do grupo do prefeito Paulo Vítor (DEM) e do candidato a deputado estadual, Lineu Olímpio (MDB).
Breno diz que é hora de construir seu próprio projeto político, declaração feita em entrevista à Rádio Sucesso FM nesta quarta-feira (10).
No caminho existe Lineu
O médico sempre atuou em parceria com Lineu Olímpio em seus projetos, embora sempre buscou seu próprio lugar na administração, muitos deles sem chances de crescer, pelo menos enquanto Olímpio estiver na ativa.
O candidato disse ainda que sua candidatura fora da base do prefeito Paulo Vítor e de Lineu Olímpio seria uma espécie de “briga de irmãos”, evitando falar em guerra declarada na política local.
Bastidores do poder
Nos bastidores, sabe-se que o grupo liderado por Lineu enfrenta problemas relacionado ao presidente da Câmara Odair Vizzado (PP), que busca sua candidatura em apoio de Alexandre Baldy, que está na base de Ronaldo Caiado.
Há quem diga que a desistência de Vizzado da campanha deve custar um cargo estratégico no Estado ou no município, principalmente na área da educação, já que sua esposa é professora.
No primeiro ano de mandato, a gestão de Paulo Vitor Avelar já encontra os gargalos na primeira disputa eleitoral, com riscos de ver o grupo ser fatiado ao longo dos anos, o que vai depender dos resultados da campanha deste ano, e quem serão os vencedores.