Depois de anunciar publicamente que havia desistindo da campanha para deputado federal, o médico Breno Leite (Podemos) voltou atrás e reassume sua candidatura.
No estilo Jorge Kajuru, com suas declarações inusitadas, Breno Leite alegou que sua desistência teria sido uma estratégia de campanha. Segundo ele, a disputa política é acirrada, inclusive dentro do seu grupo.
Disputa interna no Podemos
Na disputa interna do Podemos estava o interesse de pessoas que estavam em busca de uma fatia do fundo eleitoral, além de buscar nomes de mulheres para preencher a chapa para disputar as eleições estadual, no sentido de esvaziar a chapa.
Para ele, foi uma queda de braço dentro do Podemos, o que garantiu recompor a chapa, principalmente com a chegada de cinco militares e do Enio Tatico para a legenda, que também é candidato a deputado federal.
Breno diz que conseguiu o apoio do presidente do partido e que economizou no número de votos, podendo bater a chama com 40 ou 50 mil votos. Antes da recomposição, o partido precisaria em torno de 140 mil votos.