O pré-candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) poderá participar de debate que será promovido pela Rede Globo por meio do consórcio de veículos de imprensa, formado pelos grandes portais do maior canal de TV do Brasil, ignorando todos os prognósticos de aproximação de Bolsonaro com a Globo.
Convidados para participarem de reunião sobre as regras do debate, Jair Bolsonaro enviou representantes, além dos candidatos à Presidência, Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT), Vera Lúcia (PSTU) e Sofia Manzano (PCdoB).
Lula não confirmou presença
O pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera nas pesquisas de opinião de votos não enviou representante, podendo ser uma estratégia de campanha no sentido de não entrar em confronto com os demais pré-candidatos.
Somente os quatros primeiros colocados nas últimas pesquisas vão participar do debate, que será transmitido para cerca de 74 milhões de pessoas, estima a Rede Globo.
Só haverá o debate se pelo menos três dos quatro primeiros candidatos confirmarem a presença, e a confirmação poderá ser feita até quarta-feira (10). Ao todo, os candidatos terão duas horas para apresentar seus planos de governo e responderem as perguntas dos participantes.