A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) Fátima Gavioli Soares, prometeu ajuda na solução dos problemas relacionado com a o atraso no pagamento dos motoristas do transporte escolar de Jaraguá.
O caso repercutiu nesta quarta-feira (11) após três vereadores relatarem os problemas dos motoristas que estão com os salários atrasados a cerca de 60 dias.
Busca de recurso para o transporte
Nesta quarta, o prefeito Paulo Vitor Avelar (DEM), juntamente com o secretário Leirso Cordeiro, da Educação, estiveram em Goiânia em busca de recurso para a demanda.
Segundo a Fátima Gavioli, ela estará a pedido do governador Ronaldo Caiado fazendo uma força-tarefa para que os problemas sejam resolvidos, sem apontar as fontes de recursos e o prazo para a destinação do dinheiro para Jaraguá.
Linhas de transporte
Nos últimos meses, o titular da Educação vem sendo cobrado por vereadores a respeito do pagamento dos motoristas do transporte escolar. Eles ganham por quilômetros rodado, nas concessões das linhas da zona rural e urbana.
Nos bastidores, comenta-se que alguns vereadores até indicam correligionários para operar uma das linhas, o que também é objeto de discussão nas redes sociais, embora nenhum nome seja apontado como titular do transporte.