Com o anúncio do médico Breno Leite (Podemos) de que poderá sair candidato a deputado federal dentro do grupo do prefeito Paulo Vitor Avelar (DEM), surgiu questionamento sobre uma possível divergência dentro do clã de Lineu Olímpio (MDB).
Afastado dos encontros políticos promovidos pela prefeitura ou pelo próprio Lineu Olímpio, Breno Leite vem se dedicando quase que exclusivamente na medicina, embora nunca declarasse qualquer divergência dentro de seu grupo político no qual atuou especificamente em Jaraguá e região, inclusive como presidente do DEM.
Embora o candidato natural do prefeito Paulo Vitor e Lineu Olímpio para deputado federal seja José Nelton, a saída de Breno Leite como pré-candidato pode, na verdade, retirar votos de Nelton e até causar desconforto em seus parceiros políticos de décadas.
Entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, os partidos podem realizar convenções partidárias para deliberação sobre coligações, quando então os nomes dos candidatos serão oficializados. O anúncio foi feito pelo senador Álvaro Dias.