Connect with us

Segurança e Justiça

Queda no número de homicídios é histórica em Jaraguá

Published

on

 

Entre os anos de 2008 a 2015, o número de homicídios registrados em Jaraguá assustava a população e era reportagem nos diversos meios de comunicação no estado, o que levou a cidade de Jaraguá levar a fama das cidades mais violentas de Goiás.

Naquele período, em um só ano, a polícia chegou a registrar 23 homicídios, maioria deles motivados por trafico de drogas, roubo de gado e pistolagem. Sem uma regional de polícia para dar suporte nas investigações, os crimes eram cada vez mais frequentes.

Nesta quinta-feira (6), o delegado Glênio Ricardo, da 15ª DRP – Delegacia Regional de Polícia Civil divulgou os dados e, consequentemente, a queda nos número de assassinatos em relação aos anos de 2020 e 2021.

Em 2020, foram registrados 16 homicídios em Jaraguá, sendo que em 2021 foram apenas 4 casos registrados.

Investimento em segurança

Investimento em novas delegacias, em concurso público para novos agentes e melhor integração entre as Polícia Civil e Polícia Militar são fatores que contribuíram com a queda na criminalidade, em especial nos crimes violentos com resultado morte.

O aparato do estado, também, responde à política governamental de combate ao crime, dados que também estão sendo comemorados pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás no governo de Ronaldo Caiado, que prega tolerância zero contra os criminosos.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.