Sem regulamentação ou sinalização eficiente, as ruas de Jaraguá passaram a ser tratadas como questão de segurança pública, o que levou a prefeitura a contratar uma empresa especializada para resolver os principais problemas do transito na cidade em conjunto com a SMT.
Pedidos de construção de quebra-molas estão se acumulando na Superintendência Municipal de Trânsito, maior parte são requerimentos de vereadores.
Um requerimento de proposição do vereador Luiz Carlos Macaúba (PSB) busca tornar em mão única a Rua Maria da Mata Rios, frente ao Colégio Militar Sílvio de Castro Ribeiro.
O vereador justifica que o trânsito naquele local oferece risco aos alunos e pedestres que transitam em horário de pico, ou seja, quando os alunos chegam e saem do Colégio.
Sendo um rua estreita, trafegar em dois sentidos exige habilidade e uma boa dose de cautela por parte dos motoristas. Na Sessão da Câmara Municipal ocorrida nesta terça-feira (23), o diretor do Colégio Militar Sílvio de Castro, major Sérgio Cunha, usou a tribuna como convidado para falar sobre a importância do projeto apresentado pelo vereador.