Connect with us

Destaque

Uso de máscara contra a covid pode ser facultativo em 2022

Published

on

 

O uso de máscara de proteção contra a covid-19 vem diminuindo com os decretos mais brandos dos estados e dos municípios, que já liberam eventos com público mediante apresentação do cartão de vacina.

Seria o novo normal? Certo é que, a partir de 2022, o uso de máscara facial pode ser flexibilizado de vez pelos gestores, ficando ao critério das pessoas o seu uso em ambiente público, pelo menos é o que aponta as estimativas com a queda no número de casos, ocupação de leitos de UTIs e mortes.

Metade da população vacinada

Com o plano de vacinação em andamento, onde 50% da população já foi imunizada com as duas doses, a liberação para o não uso da máscara é questão de um curto espaço de tempo.

Em Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (DEM) foi fotografado em um show do cantor Gustavo Lima sem máscara. Caiado foi um crítico da flexibilização de abertura do comércio em Goiás quando a pandemia estava no seu auge, com média móvel de mortes em torno de 2.500 pessoas por dia no país.

Usar máscara a partir do segundo semestre de 2022 poderá ser facultativo, considerando todos os prognósticos sobre a vacinação e queda no número de infectados.

Em Jaraguá, já não há restrição em ambientes públicos e os novos decretos devem ser ainda mais flexíveis, com pouca ou sem nenhuma fiscalização do órgão sanitário.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.