Com a chegada da Carreta da Prevenção ao câncer de mama em Jaraguá, nesta segunda-feira (16), que contou com a presença do secretário de saúde do Estado, Ismael Alexandrino, as vereadoras Ana Karla e Divina Avelar (DEM) querem ampla publicidade nos bairros sobre a campanha.
Segundo as vereadoras, dada a importância da campanha em Jaraguá, é preciso que seja promovida uma ampla campanha de publicidade volante nos bairros mais afastados da cidade.
Embora a prefeitura tenha contrato com as emissoras de rádios, os veículos de comunicação local não foram citados no requerimento informal feito pelas parlamentares.
Atendimento em Jaraguá
A carreta da prevenção deve atender cerca de 800 pessoas em Jaraguá, com exames de rastreamento e prevenção ao câncer de mama e colo uterino de mulheres na faixa etária dos 40 aos 69 anos, sendo esta uma ação do Governo de Goiás no município.
O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, e o prefeito Paulo Vitor Avelar, participaram da inauguração do serviço e acompanharam os primeiros atendimentos. Juntos, Estado e município trabalham para que a Carreta da Prevenção atenda mais de 800 mulheres, durante as cinco semanas em que ficará na cidade.