O homem que morreu em confronto com a polícia militar nesta sexta-feira (28), por nome de Maciel Rodrigues Ramos tinha, em seu histórico de vida criminal, passagem por tráfico, furtos e homicídio, segundo boletim de ocorrência emitido pela 3ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar de Jaraguá).
A ocorrência com morte em confronto for registrada no Setor Jardim das Vivendas, quando os policiais do GPT avistaram Maciel Rodrigues em uma moto juntamente com outra pessoa que conseguiu fugir da abordagem.
Segundo a PM, Maciel estava entregando um pacote para o motociclista quando foi abordado. Ao perceber a presença da polícia, ele adentrou em sua residência e efetuou disparos contra os policiais utilizando um revólver calibre 38, que foi revidado pelos policiais, e Maciel Ramos atingindo com disparo de uma carabina, modelo MD-97.
Socorrido pelo Corpo de Bombeiros, Maciel chegou a ser encaminhado com vida para o Hospital Estadual, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Consta ainda no boletim de ocorrência, que Maciel Rodrigues era conhecido no mundo do crime, além de ser faccionado em um grupo criminoso de alta periculosidade.
Com Maciel, a polícia encontrou um tablete de substância análoga à maconha, dez porções de substancia análogas à cocaína embalada, balança de precisão no sofá de sua casa, e outro tablete de substância enterrado no quintal.