Nesta quinta-feira (13), o vice-prefeito de Jesúpolis relatou à polícia que estaria recebendo ameaças e extorsão, e que na hora do ocorrido ele estaria sendo impedido de sair das dependências da prefeitura temendo por sua segurança.
Segundo nota da Polícia Civil de Jaraguá, agentes foram enviados até a cidade no sentido de encontrar o autor das ameaças, trabalho que teve êxito e terminou com a prisão da pessoa indicada pelo vice-prefeito.
Durante a abordagem do homem apontado como autor das ameaças, feita pelo aplicativo WhatsApp, os policiais encontram um revólver calibre 32 municiado e, em sua residência, também foi encontrada uma espingarda, calibre 12.
Em primeiro depoimento à polícia, o autor disse que ameaçou o vice-prefeito porque ele tinha dado um dinheiro para a vítima em 2008, e o segundo motivo, foi que a nova gestão que o vice-prefeito faz parte teria exonerado sua esposa da direção de uma escola municipal.
O autor foi autuado em flagrante pelos crimes de injúria racial, extorsão e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, contabilizando a segunda passagem por porte de arma.