A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (19) 14 pessoas suspeitas de roubar carros, adulterar placas e falsificar documentos, em Goiás. Com o grupo foram encontrados placas, material para fazer as fraudes e carros roubados.
As investigações duraram 10 meses. “Era uma organização criminosa que atua com a clonagem dos veículos. Entre os integrantes existiam os falsários, os adulteradores, aqueles que fabricavam as placas, os que receptavam os veículos e até os que encomendavam os roubos”, disse o delegado Fábio Meireles.
Algumas placas falsificadas são grosseiras, com tinta fraca. Já outras, tinham alta qualidade, sendo difícil identificar a fraude. O grupo também desviava ou furtava placas de empresas que fazem a fabricação oficial.
Os documentos falsificados também eram de boa qualidade, dificultando a identificação. “Eles tinham uma base, um imóvel só para fazer as placas, e outra casa só para a confecção dos documentos, então mostrou ser um grupo bem articulado nessas atividades”, disse o delegado.
Durante as investigações da polícia, o grupo chegou a migrar para cidades do interior, principalmente para Anápolis, onde, segundo o delegado, “tinham toda estrutura para fazer essas alterações”.
Foram apreendidos sete carros. Destes, dois já foram identificados como roubados. “Todos os carros apreendidos são periciados e, assim que identificarmos o proprietário, vamos entrar em contato”, disse o delegado.
Do G1