Sem leitos de UTI para pacientes infectados pela Covid-19 no Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA), só reforça as informações do colapso que a saúde pública no Brasil vem apresentando nos últimos seis meses.
Em Jaraguá, segundo informações apuradas pela produção e além de serem noticiadas por outros veículos de comunicação local, duas pessoas morreram entre a quinta e sexta-feira (12) no hospital estadual.
Os mortos que aguardavam uma vaga pelo setor de regulação eram dois idosos, um com 75 anos e outra com 84. Outro idoso teria morrido na UTI.
Sete mortos em um dia
Nos últimos 15 dias houve dezenas de mortos vítimas da Covid-19 em Jaraguá, somente em um dia foram sete mortos, registrado no dia 07/03.
Jovens também estão sendo vítimas fatais da Covid-19, o que é uma realidade em todo país com a nova cepa do vírus, com maior potencial de transmissão.
Sem leitos em praticamente todos os municípios, o Hospital Estadual de Jaraguá recebe também pacientes de outras cidades dentro do processo de regulação de vagas pelo estado.
Siga nossa página no Instagram: @Jaragua.Noticia