Em Jaraguá, o locutor volante José Pereira da Silva (Zé Fogo) vem sendo reconhecido não somente na região onde mora, mas também em vários estados do Brasil por meio das redes sociais e por sua forma peculiar em aliar a propaganda com o evangelismo.
Seus vídeos no YouTube já têm milhares de visualizações, resultado dos trabalhos da profissão, aliado ainda a pregação do evangelho, seja por meio dos vídeos gravados em locais específicos, ou em tempo real, durante os comerciais em seu carro de som volante.
Fé como motivação
Seu trabalho de locutor volante começou em 2011, porém, antes desta data, Zé Fogo já exercia a profissão de forma esporádicas, tendo como motivador sua frequência na igreja evangélica, onde teve os primeiros contatos com o microfone e como cantor gospel.
Durante a pandemia da Covid-19, o locutor usa alguns espaços durante os comerciais para proclamar a mensagem do evangelho, ação que se tornou mais frequente nos últimos dias, quando os pastores evangélicos locais promovem campanhas de oração pela cidade.
Elogios e críticas
Embora suas mensagens religiosas sejam bem recebidas pela população, há àqueles que se sentem incomodados pela forma que o locutor exerce a profissão, além de algumas exposições do profissional em redes sociais que não são bem vistas, o que já lhe rendeu críticas e até ações junto ao Ministério Público por parte do locutor que saiu em defesa de sua honra.
Zé Fogo já gravou vídeo de evangelismo dentro de um cemitério na cidade onde mora, com milhares de visualizações nas redes sociais.
É um trabalho que incomoda. Sei que tenho rejeições, sofro críticas e tudo mais, porém é um trabalho gratificante, diz o locutor.
Segue o link das redes socias do locutor: (Youtube) (Instagram)