Além de atuar na segurança preventiva, a 3ª CIPM – (Companhia Independente da Polícia Militar de Jaraguá) vem se destacando também na recuperação de motos no primeiro trimestre deste ano.
Foram pelo menos (7) sete motos recuperadas em Jaraguá durante patrulhamento das equipes que fazem o policiamento na cidade.
Em 2020, outras dezenas de motocicletas foram recuperadas na cidade, o que destaca o serviço de policiamento com balanço positivo.
Furtos e roubos de motos
Na maioria dos casos, as motos recuperadas eram furtadas ou roubadas, algumas delas encontradas abandonadas em locais ermos.
Mesmo não havendo resultados de investigação sobre a origem dos veículos, é bem provável que algumas delas podem ter sido usadas para a prática de crimes na região, o que depende de investigação para confirmar tal hipótese.
Criminosos também roubam veículos e os abandonam por um determinado tempo no sentido de observar se estão rastreados, caso não sejam retirados do local onde foram deixados, eles voltam e recolhe o veículo.
Em outras ocasiões, as motos e outros veículos são comprados em leilões e são usadas para o transporte, o que é proibido.