O número de jovens adultos vítimas da Covid-19 vêm aumentando em Jaraguá nos últimos meses, que estão na faixa dos 25 a 45 anos, embora os casos de mortes são, na maioria, de pessoas com idade acima dos 55 anos.
Segundo especialistas em saúde, as pessoas na idade entre 25 e 45 anos vem sendo atingidos com a nova cepa do vírus, principalmente nesta segunda onda, onde os casos de internação e morte também aumentaram no grupo que até no ano passado tinha pouco registro de internação e morte.
Agravamento por comorbidades
O agravamento se deve ainda pelas comorbidades existentes, como diabete, obesidade, problema cardíaco, renal e outras. Ainda há casos de mortes entre jovens que a medicina não tem uma explicação lógica, o que está em estudo pelos pesquisadores.
Jovens são os maiores propagadores do coronavírus devido o modo de vida mais liberal, bem como a presença mais assídua deles no mercado de trabalho, ou seja, quanto maior for o grupo ativo, maior será sua circulação.
Como são a maioria na mesma faixa etária, os jovens adultos também acabam quebrando com mais frequência os protocolos de isolamento social e a proibição de aglomeração.
Vítimas da Covid em Jaraguá
Quanto à idade de adultos jovens, no caso de mortes registras em Jaraguá, os números só aumentam, como foi o caso de Sirley Gomides, de 42 anos, uma das vítimas fatais nas ultimas doze horas. Na faixa dos 40 anos, morreram: Alexandre Antônio Silva e Edmilson Pereira dos Santos.
Raquel Pinho da Silva, de 35 anos, também não resistiu a Covid, assim como Wellington Alves da Silva, de 45 anos.
Siga nosso Blog no Instagram: @Jaragua.Noticia