Prevista para ser entregue em 08 de março a estrutura tem 68 leitos de UTI, 118 enfermarias e será referência para tratamento de casos suspeitos e confirmados de infecção durante a pandemia.
Após fim da fase crítica da doença, espaço funcionará como unidade geral para atendimento regional de urgência e emergência e ainda abrigará centro oncológico.
O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado neste domingo (28/02), às 10h, em visita ao Hospital de enfrentamento à Covid-19 do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu.
Com capacidade para 118 enfermarias e 68 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), o hospital será referência para casos suspeitos e confirmados da infecção pelo coronavírus que necessitarem de internação neste momento de pandemia e ficará de legado para a população goiana após a fase crítica da crise sanitária.
Além de leitos de enfermaria e UTI, a unidade contará com toda estrutura de exames para dar suporte às pessoas com a Covid-19. Já foram instalados um tomógrafo de 64 canais, aparelhos de raio-X e ultrassonografia, entre outros. Após essa fase delicada da pandemia, o local funcionará como um hospital geral com perfil de urgência/emergência e terá estrutura para a realização de cirurgias, leitos de UTI, enfermaria e ambulatório.
Com informações do Governo de Goiás
Siga nosso Instagram – @jaragua.noticia