Já somam mais de 50 mortos vítima da Covid-19 em Jaraguá, segundo o boletim emitido pela Vigilância Epidemiológica, sendo a última vítima registrada, o senhor Altamiro Cavalcante de Souza, de 53 anos e morador da Vila Colombo.
A penúltima vida perdida pela Covid-19 foi a senhora Gasparina Mendes da Costa, de 78 anos. Antes dela, a vítima fatal foi a servidora da saúde, Nilza Ferreira, de 51 anos. Os números reais de mortos serão atualizados nesta segunda (15).
Assim como em todo país, o número de vítimas só aumenta, enquanto os leitos dos hospitais estão lotados, assim como as UTI (Unidades de Terapias Intensiva).
Goiás já está no topo da lista em uma semana seguida de média móvel de infecção, segundo levantamento feito pelo Consórcio de Imprensa liderado pela Rede Globo.
Se os números emitem alerta, a falta que tais pessoas fazem em suas famílias ou comunidade onde moram fala mais alto, o que alerta a sociedade sobre as medidas de prevenção, como a não aglomeração e uso de álcool e gel.
Com um decreto de Lei Seca em vigor em Goiás, assim como em Jaraguá, a fiscalização da saúde está nas ruas todos os dias em educação e autuação de pessoas que não cumprem o decreto municipal.
Para que observar a queda no número de transmissão da Covid-19, é preciso aguardar ainda pelo menos 15 dias após o fechamento do comércio a partir das 18 horas, e das 14 horas nos finais de semana.