A luta contra a transmissão da Covid-19 vem mobilizando todos os setores da Secretaria Municipal de Saúde, além de ações desenvolvidas pela própria prefeitura e seus demais órgãos estruturais.
Com os decretos emergenciais, a Vigilância Sanitária vem promovendo ações educativas e preventivas, coibindo aglomerações de pessoas e multando quem não faz uso de mascara facial.
Ainda dentro do quadro da Secretaria Municipal de Saúde, setores de controle epidemiológico vêm atuando de forma continua na busca por novas doses de vacinas, ao mesmo tempo em que promove a imunização dos grupos prioritários.
Todo processo vem sendo realizado por meio de decisões tomadas no Comitê Emergencial de Crise em Saúde com membros da Câmara de Vereadores, Ministério Público e entidades representativas.
Agentes de endemias estão atuando também na linha de frente contra a Covid-19, fazendo uso de produtos sanitizastes em locais públicos que houve casos de pessoas infectadas.
Com 397 casos confirmados e com 44 mortos, além de falta de leitos de enfermaria e UTI no hospital estadual, o prefeito Paulo Vítor Avelar já fala em estender o prazo do novo decreto que limita as atividades comerciais.