Com o novo decreto da prefeitura de Jaraguá em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, de fechar o comércio às 18 horas por sete dias, coloca o município na frente do próprio decreto do Governo de Goiás com a Lei Seca.
A partir do novo decreto, Jaraguá passa a ser um dos primeiros municípios a adotar medidas mais eficazes de controle em saúde pública, como o fechamento do comércio às 18 horas e fechamento às 12 nos finais de semana.
O processo de fechamento dos bares teve apoio de parte da categoria, embora a grande maioria não aceita com bons olhos as medidas, já que afeta os lucros das empresas.
Esta é uma das melhores formas de baixar a curva de contaminação da Covid, ou seja, controlando o fluxo de pessoas em um determinado local e mantendo o distanciamento social pregado pela OMS.
Paulo Vitor Avelar, prefeito de Jaraguá, passa a cortar na própria carne com um decreto mais rígido, porém, eficiente e a melhor forma de enfrentar o problema de frente, sem medidas que mais desgasta os servidores públicos do que colabora contra as aglomerações.
O Comitê Emergencial de Crise da prefeitura de Jaraguá, em reunião ocorrida nesta terça-feira (2), apresentou medidas de enfrentamento à Covid-19, dentre elas e a mais importante foi o fechamento do comércio às 18 horas durante a semana.
Nos finais de semana, no sábado e domingo, o comércio local deverá fechar às 12 horas. O colegiado do Comitê de Crise adotou medidas mais enérgicas no sentido de ter maior controle do fluxo de pessoas no comércio, principalmente em bares, que foi u maior foco durante as discussões.