As primeiras 500 doses da vacina CoronaVac chega na Secretaria Municipal de Saúde com escolta da PM que partiu da regional de saúde de Goianésia, a 53 km de Jaraguá.
Segundo à coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Divina Célia, as 500 doses da vacina serão aplicadas no grupo de risco prioritários, como nos idosos a partir de 75 anos, que estejam institucionalizados, profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19.
Ainda não foi informado se a vacinação deve alcançar os demais profissionais da saúde, o que vai depender de uma normativa da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás.
O secretário de saúde, Wander Belo, recebeu as doses da vacina na parte da manhã desta terça (19), acompanhado pela equipe técnica da Vigilância Epidemiológica e pelo comandante da 3ª CIPM.
A primeira dose da vacina chega um dia após a prefeitura criar o Comitê Emergencial de Crise, com os planos de ações de educação, fiscalização e repressão contra aglomeração, recomendação de uso de máscaras e outras normas de segurança.
Wander Belo, secretário de saúde, disse que é um marco histórico a chegada das primeiras doses em Jaraguá, acreditando que nos próximos meses outras doses possam chegar e completar o ciclo de imunização tão sonhado pela população, não somente de Jaraguá, mas em todo país.