Os discursos que marcaram a posse do prefeito Paulo Vítor Avelar na noite desta sexta (1/01) — foram marcados por frases curtas e diretas, como a dita pela empresária Simone Margarete, vice de Zilomar Oliveira (PSD). O vice de Paulo Vitor é o contador Leomar da Abadia, com forte ligação na igreja católica.
Simone tem um reconhecimento importante na sociedade e se tornou mais notória quando adentrou na política, marcada por desavenças no grupo de Zilomar.
Na busca por um espaço na prefeitura que pudesse chamar de sua sala, Simone teve o dissabor de não ter o pedido atendido pelo ex-prefeito.
Marcada por descaso na administração em que fez parte, Simone Margarete ainda voltou a caminhar com o prefeito Zilomar Oliveira nos últimos meses de campanha eleitoral, depois de uma investida de seu esposo José Francisco (Zecão) em sair candidato a prefeito, projeto que foi prorrogado.
“Peço ao prefeito Paulo Vítor Avelar que valorize seu vice”, disse ela em seu discurso no Palácio do Sol.
A empresária é reconhecida na cidade por trabalhos sociais em bairros carentes, o que lhe rendeu reconhecimento público ao longo dos anos, ao mesmo tempo em que sua parceria com o ex-prefeito Zilomar Oliveira a impediu de ganhar maior visibilidade.
Na noite de tapetes vermelhos, na sede do Poder Executivo, Simone Margarete cumpriu sua missão até o fim, ou seja, entregar o cargo ao prefeito Paulo Vítor Avelar, ato que Zilomar Oliveira não pôde fazer alegando estar com a covid-19.