O prefeito Paulo Vítor Avelar (DEM) tomou posse na noite desta sexta, (1º/01), quanto foram empossados também os treze vereadores eleitos para o exercício 2020/2024.
A cerimônia de posse aconteceu na Câmara de Vereadores, no Palácio Lendária Terra, sede do Poder Legislativo Municipal.
Paulo Vítor Avelar não prolongou o discurso na Câmara, se limitando apenas em agradecer aos jaraguaenses pelos votos recebido, além de enfatizar seu plano de governo voltado para atender a coletividade, citando órgãos como educação, saúde e infraestrutura, ou seja, os serviços primordiais da administração.
Por causa da pandemia da Covid-19, a presença de convidados foi limitada e com controle de acesso na portaria.
O mesmo protocolo foi seguido também na Prefeitura Municipal, no Palácio do Sol, sede do Poder Executivo. A cerimônia de posse foi prestigiada por cidadãos, autoridades e representantes de entidades representativas.
Sem a presença do ex-prefeito Zilomar Antônio de Oliveira, que não pôde comparecer para transmissão da faixa, por ter testado positivo para a Covid-19, a representação ficou por conta da vice-prefeita Simone Margarete.
Na ocasião, o governador Ronaldo Caiado (DEM) foi representado pelo seu assessor, Lineu Olímpio de Souza, que também foi prefeito por dois mandatos em Jaraguá, e presidente do PTB em Goiás, cargo que deixou em novembro deste ano.
Lineu Olímpio, em seu discurso, disse que o governador Ronaldo Caiado sempre teve a honra de exaltar as qualidades do prefeito Paulo Vítor Avelar, que também foi seu assessor de gabinete antes de concorrer a eleição deste ano.