Connect with us

Destaque

Tenente-Coronel Leandro Carvalho faz balanço de seu comando na PM

Segundo o tenente-coronel, tão logo chegou em Jaraguá, houve uma redução significativa no índice de criminalidade

 

Depois de um ano e onze meses no comando da 3ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) em Jaraguá, o tenente-coronel Leandro Ferreira Carvalho – fez um balanço de sua administração no policiamento no município.

Com os novos protocolos de ação contra a criminalidade instituída pelo governo Ronaldo Caiado, as unidades de policiamento, tanto da PM quanto da Polícia Civil passaram a atuar de forma mais intensa no combate ao crime, o que não foi diferente em Jaraguá.

Segundo o tenente-coronel, tão logo chegou em Jaraguá, houve uma redução significativa no índice de criminalidade, incluindo roubos, furtos e outras criminalidades, embora o oficial afirma que os casos de homicídios ainda não sofreram redução desejada pelas forças de segurança e pela sociedade.

Quanto o combate ao tráfico de drogas, somente em 2020, segundo Carvalho, foram 50 quilos de entorpecentes apreendidos pela Polícia Militar. Projetos de policiamento ostensivo também foram outras ações promovida pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO e implantada em Jaraguá, como o Comércio Seguro, Prevenção ao Bulling e o sistema de vídeo monitoramento instalado na cidade.

No comando de Leandro Carvalho, a 3ª CIPM atuou de forma integrada com as demais forças de segurança pública, seja com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, OAB e outras instituições representativas, como o Ministério Público e Justiça.

Nos casos e roubos a pedestres (transeuntes) e em residência, a PM conseguiu mapear as regiões e, como resultado, tais práticas criminosas caíram significativamente, o que gerou uma sensação de segurança na população, pondera o comandante.

Transparência pública

Outra ação importante foi a integração entre o setor de comunicação da 3ª Companhia Independente com os órgãos de imprensa, sejam eles local ou de estado, o que foi um ponto positivo na transparência do serviço de segurança pública.

Violência policial

Quanto aos casos de denúncias contra policiais, Carvalho diz que houve uma redução deste tipo de reclamação, tanto junto à 3ª CIPM quanto diretamente ao Ministério Público.

As mortes ocorridas em confronto policial também são aspectos importantes a serem destacados, ações que ocorreram em Jaraguá, e que, porém, pela própria forma de atuação no enfrentamento ao crime não geram repercussão negativa contra as polícias, desde que pessoas de bem sejam protegidas, sendo um este uma reivindicação natural da sociedade.

Ampliação da 3ª CIPM

O Tenente-Coronel Leandro Carvalho deixa um ambiente favorável para o novo comandante que deverá assumir a 3ª CIPM, como a construção e ampliação das instalações, ainda em fase de conclusão, obra que consumiu, ao menos, R$ 300.000,00 (trezentos mil reais).

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

EDUCAÇÃO

Copyright © 2006 - Jaraguá Notícia. Todos os Direitos Reservados