Destaque
Jaraguá terá reforço da PM dentro da Operação Natal Seguro
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), lançou a Operação Natal Seguro II, no âmbito da Polícia Militar

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), lançou a Operação Natal Seguro II, no âmbito da Polícia Militar. O objetivo é intensificar as atividades ostensivas durante as festividades de fim de ano e garantir mais segurança aos goianos também com relação à pandemia da Covid-19. “Protocolos sanitários devem ser mantidos”, alertou o governador Ronaldo Caiado.
A ação teve aporte de R$ 2 milhões do Governo de Goiás para a mais ampla e efetiva cobertura, principalmente nas áreas do comércio, em todo o Estado.
Em Jaraguá, a 3ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) também recebeu recurso extra, além de viaturas e reforço no efetivo para o cumprimento da Operação Natal Seguro II.
Segundo o tenente coronel Leandro Carvalho, comandante do policiamento em Jaraguá, a Polícia Militar fará a segurança nas mediações das áreas comerciais das 9 às 22 horas, sendo intensificado nos dias que antecedem o natal e virada de ano.
A operação tem como objetivo garantir a segurança dos consumidores e comerciantes no período de fim de ano, quando a circulação de dinheiro e produtos são mais acentuados neste período.
Para isso, segundo o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, haverá reforço de 40% do efetivo da Polícia Militar em Goiás e disponibilização de cerca de 2,5 mil viaturas a mais neste mês de dezembro.
O governador Ronaldo Caiado, durante o lançamento da operação, pediu aos goianos que adotem medidas de prevenção à Covid-19, recomendando que as pessoas façam uso de máscara facial, do álcool e gel, além de manter o distanciamento recomendados pelos órgãos de saúde pública.
Com informações da SSP-GO
