Com mais de 20% de vantagem na pesquisa de opinião de votos, o candidato Paulo Vitor Avelar (DEM) tem margem positiva sob os demais candidatos, como o prefeito Zilomar Oliveira (PSD), mesmo após um governo centralizado e sem valorização do servidor público, além do isolamento da Câmara de Vereadores, incluindo os de sua própria base.
A última ofensiva de Zilomar Oliveira contra o candidato Paulo Vitor Avelar mostrou que o prefeito da era Marconi Perillo vem perdendo adesão e mantém praticamente empatado com o também candidato Avimar Teodoro (MDB), que deve ter uma das maiores votações em relação a campanha de 2016, quando o candidato do MDB obteve pouco mais de 5 mil votos com o nome de Eduardo Rios na legenda.
A pesquisa foi promovida pelo Instituto Cerrado e foi registrada com o número de identificação (GO.07818/2020), em conjunto com a Rádio Sucesso FM, realizada no dia 22/10, com margem de erro de 3,9% pontos percentuais para mais ou para menos, com 430 pessoas entrevistadas.
Na pesquisa espontânea, Paulo Vitor Avelar teve 41,17% da intenção de votos. O candidato Zilomar Oliveira (PSD) teve 19,30% da intenção de votos. Avimar Teodoro (MDB) teve 14,42% das intenções de votos entre os entrevistados; já o candidato Biracy Camargo (Rede) obteve 2,09% na estimulada.
Segundo a pesquisa, a rejeição dos candidatos foram:
Zilomar Oliveira: 28,37%;
Paulo Vítor Avelar: 13,95%
Biracy Camargo: 13,49%
Avimar Teodoro: 6,28%
Tanto Avimar Teodoro (MDB) quanto Paulo Vítor Avelar (DEM) cresceram nas últimas três semanas na intenção de votos, sendo fácil observar pelos movimentos de apoiadores nas ruas e nas redes sociais, apontando que ambos os candidatos ganham musculatura na política, enquanto a rejeição de Zilomar Oliveira (PSD) se torna cada dia mais patente, inclusive com pesquisa eleitoral, como a promovida pelo Instituto Cerrado.