De iniciativa do deputado estadual Humberto Teófilo, que também é delegado de polícia em Goiás, a 15ª DRP – Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá recebeu Moção de Elogios pelos avanços administrativos e operacional contra a criminalidade, referente às investigações, prisões e inquéritos concluídos.
Na homenagem, a Polícia Civil de Jaraguá, presidida pelo Delegado Glênio Ricardo Alves da Costa, concluiu 171 investigações preliminares sumárias, 149 casos concluídos, 20 prisões provisórias e 30 mandados de busca e apreensão domiciliar.
O reconhecimento recebido pela autoridade policial, servidores e agentes reflete em uma gestão de segurança eficiente, embora haja grandes gargalos na esfera investigativa no enfrentamento ao crime, em especial nos casos de crimes contra a vida, que já somam mais de 11 casos de homicídios neste ano em Jaraguá, e cidades da mesma jurisdição policial, como São Francisco de Goiás e Jesúpolis.
Ações conjuntas com a PM
Em conjunto com a 3ª CIPM – Polícia Militar, nas ações conjuntas, a criminalidade em Jaraguá vem sofrendo um duro golpe, principalmente nos casos de furtos, roubos de veículos e em residência, além de apreensão de drogas, operações que refletem positivamente contra outras modalidades de crimes na região.
A ampla publicidade das operações policiais também vem sendo positiva no olhar da sociedade, já que a divulgação das ações de combate ao crime também é uma forma de prevenção e prestação de contas aos cidadãos, salvo em inquéritos que exigem segredo para não atrapalhar as investigações primárias.
Em redes sociais, a Moção de Elogios recebidos pela Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá foi recebida com aplausos, que também foram estendidos aos agentes e demais servidores da 15ª DRP.