Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o pré-candidato Wagner Camargo (PSL) faz indicação do uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19.
O áudio foi divulgado pelo empresário em redes sociais na noite desta segunda-feira (10), quando o mesmo discutia com outros cidadãos sobre o uso do medicamento.
Segundo Wagão Camargo, que deve sair candidato a prefeito no pleito deste ano, países que fizeram uso da hidroxicloroquina conseguiram superar a doença e diminuir o número de mortos.
Enfrentando a pressão do STF, Jair Bolsonaro não teve condições de governar o país, cujo entendimento dos ministros e que a administração é de atribuição do gestor, ou seja, dos governadores e dos prefeitos.
Cloroquina, azitromicina e zinco são as composições que realmente curam, porém, segundo Wagner Camargo, o medicamento sumiu das farmácias depois que a justiça restringiu a venda do mesmo somente com receita médica.
Em meio ao debate, Wagner Camargo disse que tem receita para quem se interessar em comprar a hidroxicloroquina nas farmácias, mesmo sem formação em medicina.
A hidroxicloroquina não é recomendado pela Organização Mundial da Saúde e pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) por não possuir comprovação técnica de sua eficácia, além de riscos colaterais durante o tratamento.