A pré-campanha eleitoral em Jaraguá já começa aquecida e movimenta as redes sociais. Cada um defendendo seus direitos ou seus candidatos, seja para prefeito ou vereador, algumas postagens acabam incomodando e terminam na justiça.
Em Jaraguá, uma postagem nas redes sociais levou a assessoria jurídica do pré-candidato Paulo Vitor Avelar a buscar na justiça a retirada da mesma, que seria um áudio publicado no WhatsApp.
Não foi possível ter acesso ao conteúdo postado por um comerciante relacionada ao pré-candidato em questão, já que, antes mesmo da decisão judicial, ainda na fase de audiência já agendada de forma online entre as partes, o conteúdo já havia sido retirado.
Como declarado, mesmo antes do julgamento da ação, o comerciante, que não teve o nome divulgado neste canal de comunicação, já havia retirado o áudio do aplicativo WhatsApp, objeto da queixa.
Nota de Paulo Vítor Avelar
Em nota, o pré-candidato Paulo Vítor Avelar disse que a reportagem foi antecipada, já que não houve ainda a audiência já agendada entre as partes, negando que, sumariamente, ele não perdeu a reclamação junto à Justiça, aguardando o parecer final do juiz do caso.
Nota da advogada da coligação de Paulo Vitor
Em nota, a advogada do pré-candidato Paulo Vitor Avelar, Flávia Mendanha, disse que o objeto da ação não se trata de retirada de postagem, e sim, de ação de reparação dos danos causados pelo empresário por meio de retratação ao pré-candidato ofendido, alegando ainda que o processo está em fase de instrução de julgamento (audiência).
Decisão da Fase de Instrução abaixo
Paulo Vitor x Luizinho