A fiscalização municipal contra a covid-19 chegou também nos povoados com apoio da Polícia Militar. Órgãos como Vigilância Sanitária, Postura e Procon estão se revezando na rotina de monitorar os comércios quanto às normas exigidas pelo decreto municipal.
Nesta quarta-feira (03), a Vigilância Sanitária esteve no distrito de Mirilândia, onde além da vistoria no comércio, foi averiguada ainda uma denúncia que chegou ao Ministério Público dando conta de um possível caso de maus tratos contra animais.
Outros povoados também já receberam a visita dos fiscais municipais, como Alvelândia e Artulândia.
Para os bares e restaurantes, a regra é manter o distanciamento das mesas e o número máximo de duas pessoas por mesa. Se for família, o número aumenta para quatro pessoas.
As medidas de reabertura do comercio já vem causando problemas de aglomeração de pessoas. Durante à noite, o serviço de fiscalização está nas ruas para apurar denúncias, maioria deles contra bares e distribuidoras.
Multas e TCOs estão sendo lavrados rotineiramente contra pessoas e empresários que estão quebrando acordos firmados no decreto municipal.