Em visita à Jaraguá nesta quinta-feira (28), o governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou recurso na ordem de R$ 1,7 mi para área da saúde no enfrentamento ao coronavírus, recurso de bancada dos senadores e deputados e que está sendo dividido entre os municípios.
Ao comentar sobre o Hospital Estadual, Caiado disse que é inadmissível uma cidade ficar sem leitos de UTI, adiantando que fará esforços necessários para que a unidade seja equipada por meio da OS.
O governador enfatizou também as obras de restauração da Igreja Nossa Senhora da Conceição, que passa por restauração. Caiado disse que a obra já foi paga e que a igreja representa o perfil cultural de Jaraguá, datada do século XVIII.
A distribuição de 1.300 cestas básicas para Jaraguá também foi discurso do governador, alegando a importância da ajuda neste momento de pandemia, onde milhares de pessoas estão passando necessidade.
Ronaldo Caiado diz que esteve em Brasília na última semana em busca de R$ 1 bilhão para o enfrentamento a pandemia em Goiás, destacando os recursos que estão investido em alimentação das crianças que estão fora da sala de aula.
Ao comentar sobre a pesquisa onde teve mais de 70% de avaliação positiva em Goiás, Ronaldo Caiado resumiu o discurso apenas agradecendo ao povo goiano que respondeu de forma positiva a pesquisa do Instituto Paraná.
O governador visitou também a unidade do Itego, onde são já foram produzidas mais de um milhão de máscaras higiênicas contra a Covid-19, acompanhado por Paulo Vitor, assessor de gabinete e do Presidente do PTB em Goiás, Lineu Olímpio de Souza.
Entrevista de Cleiber Júnior