Com o novo decreto editado pela Prefeitura Municipal, a fiscalização passou do modo educativa para a fase repressiva, ou seja, com aplicação de multa para quem infligir o decreto relativo ao uso obrigatório de máscara de proteção respiratória.
Justamente com a Polícia Militar, a fiscalização sanitária já autuou dezenas de pessoas por infração contra o novo decreto de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
As multas são de R$ 150.00 até R$ 1.500.00 para quem desobedece ao decreto, além do responder Termo Circunstanciado de Ocorrência lavrados pela Polícia Militar que acompanha os fiscais sanitários.
Neste fim de semana foram lavrados TCOs no distrito de Alvelândia onde, segundo informações da PM, havia um movimento de aglomeração de pessoas intitulado de (Motorzão).
Segundo consta do Boletim de Ocorrência, as pessoas presentes no evento não usavam máscaras de proteção, além de consumir álcool e usar som que perturbava o sossego público.
Houve o registro de ocorrências por som alto e aglomeração de pessoas na madrugada deste sábado, onde foi feito vários registros de ocorrências pela 3ª CIPM.