Uma decisão da Justiça, acatando uma ação movida pelo Ministério Público de Goiás, na comarca de Jaraguá, determinou que o prefeito Zilomar Oliveira (PSD), pague os salários dos servidores dentro de cada mês, até cada dia 10 subsequente.
A prefeitura havia alegado que não tinha recursos para pagar a folha dentro de cada mês, conforme havia pleiteado o Ministério Público. Com a decisão, a prefeitura tem que seguir com as datas previstas na decisão, sob pena de multa diária.
Zilomar Oliveira estudou matemática, embora não concluiu o curso. Com um governo técnico, o prefeito enfrenta problemas com o pagamento da folha dos servidores desde os primeiros dias de seu governo, levando em consideração o pagamento do piso dos professores que ainda está sendo pago parcelado, mesmo sem alcançar o índice total.
Há ainda problemas com pagamento do transporte escolar, mesmo havendo repasse do Governo Federal de estadual por meio do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Sob a inteligência da lei em ações movidas pelo MP, o prefeito Zilomar Oliveira demonstra que sua gestão não tem estabilidade, eficiência e compromisso com os servidores públicos efetivos, pelo menos em tese com base nas ações do Ministério Público, na maioria das vezes acatada pela Justiça.
O Promotor Everaldo Sebastião de Sousa, em nota, disse que, a princípio, o MP pediu o bloqueio de contas da prefeitura, porém, foi negada pela Justiça, mantendo na decisão o pagamento de multa caso haja atraso na folha de pagamento.