Empresários de Jaraguá demonstram preocupação com o aumento dos casos da Covid-19 em Jaraguá, que, segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde, já chegam a 11 os casos confirmados.
A curva de risco sobe a cada dia, conforme publicado neste veículo de comunicação após o Decreto 351/2020, quando a prefeitura de Jaraguá reabriu o comércio contrariando o decreto do Estado de Goiás.
O Ministério Público de Goiás requereu na Justiça um novo decreto dentro das normas técnicas, diferente do manual com 4 páginas e 14 artigos do decreto do prefeito Zilomar Oliveira (PSD).
Segundo estimativa de curva de risco de infecção da Covid-19 em Jaraguá, a curva de risco deve alcançar o pico no mês de julho, podendo chegar entre 25 a 30 casos, principalmente se o isolamento social não for mantido no município.
Enquanto empresários temem fechar as portas, principalmente por uma intervenção da Justiça e do Estado, trabalhadores também temem o desemprego.
Por outro lado, deve haver política pública para conter o avanço da pandemia, em especial medidas efetivas de fiscalização municipal com poder de autuação, já que o município vem promovendo apenas trabalho educativo.