Connect with us

Destaque

Provedoras e MP entram em acordo sobre melhoria de internet

Falhas nos serviço de distribuição de internet levaram as duas maiores empresas provedoras a prestar conta ao Ministério Público de Goiás

Published

on


Falhas nos serviço de distribuição de internet levaram as duas maiores empresas provedoras a prestar conta ao Ministério Público de Goiás por meio de auditoria promovida pelo Procon em Jaraguá.

Com várias reclamações de clientes devido à falha nas conecções, o que vinha ocorrendo com maior frequência com o isolamento social, as empresas Radar Internet e Giga Byte Telecom foram notificadas pelo Ministério Público quando às melhorias que deverão ser adotadas.

Segundo um dos empresários, em audiência com a Promotoria de Justiça na comarca de Jaraguá, a empresa sofreu ataques de hackers, sendo que uma delas alegou instabilidade por causa do consumo que sobrecarregou os servidores (data centers) por causa do período de isolamento social.

Não podendo identificar os prejuízos gerados para os consumidores de forma individualizada, o MP e os representantes das empresas entraram em acordo sobre o pagamento de multa revertido em cestas básicas, no total de 400 unidades, que serão revertidas para a Fundação Grace Machado.

As empresas se comprometeram ainda a suspender os contratos de fidelidade dos clientes casos queiram o cancelamento dos serviços, devendo procurar o Procon para as providências cabíveis, além de investimento em melhoria dos sistemas.

Conversas vazadas em redes sociais mostrou que grandes empresas provedoras de internet em Jaraguá estão em disputa acirrada por clientes, embora os investimentos das provedoras melhorassem nos últimos quatro anos, principalmente com relação ao cabeamento por fibra, substituindo aos poucos o fornecimento por sinais de rádio.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

OUÇA AGORA!

EDUCAÇÃO

Copyright © 2008 Jaraguá Notícia. Portal de Jornalismo.