Connect with us

Destaque

Zilomar tem prazo marcado para justificar calote nos servidores

O Ministério Público de Goiás ajuizou uma Ação Civil Pública contra o prefeito Zilomar Oliveira (PSD) requerendo o pagamento de duas folhas em atraso com os servidores ativos e aposentados


O Ministério Público de Goiás ajuizou uma Ação Civil Pública contra o prefeito Zilomar Oliveira (PSD) requerendo o pagamento de duas folhas em atraso com os servidores ativos e aposentados, relativas aos meses de julho e agosto de 2019.

A ação foi acatada pelo juiz Liciomar Fernandes da Silva, o mesmo magistrado que havia indeferido uma ação movida pela MP pedindo o afastamento do prefeito de Jaraguá com acusação de crime de improbidade administrativa.

Sem receita para pagar a folha de servidores, a prefeitura continua mantendo os cargos comissionados, questionamento que já foi discutido por diversas vezes na Câmara de Vereadores.

Dívidas com a previdência municipal vêm sendo o principal gargalo do prefeito Zilomar Oliveira (PSD), aliado ainda aos direitos dos servidores públicos que não são pagos, como as titularidades, progressões e incentivos.

O prefeito passa figurar como os dos mais rejeitados entre o funcionalismo público, alguns deles passando necessidade sem receber em dia seus salários, como os aposentados, pensionistas e mesmo comissionados.

Que ocupa cargo de confiança no governo de Zilomar Oliveira amarga até três meses sem receber seus proventos.

Na ação proposta pelo Ministério Publico na pessoa dor Promotor Everaldo Sebastião de Sousa, a prefeitura tem prazo que vence nesta sexta-feira (23), quando deve apresentar o cronograma de pagamento dos servidores.

Caso seja descumprida, o juiz acatou o pedido do MP do pagamento de multa de R$ 500 mil (quinhentos mil reais) com bloqueio das contas da prefeitura.

Clique Para Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA E JUSTIÇA

EDUCAÇÃO

Copyright © 2006 - Jaraguá Notícia. Todos os Direitos Reservados