O juiz Liciomar Fernandes da Silva, atualmente titular da Vara de Fazendas Públicas e Civil na comarca de Trindade – deve voltar para Jaraguá onde foi juiz substituto até o fim de 2019.
Liciomar deve atuar em Jaraguá até dezembro, quando o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) defina qual magistrado deve assumir a titularidade do juizado na comarca.
Sem divergência, diz juiz
Em entrevista recente, questionado sobre sua saída de Jaraguá, tão logo respondeu um questionamento do Ministério Público sobre uma decisão rápida que deferiu pelo não afastamento do prefeito Zilomar Oliveira (PSDB) do cargo, denúncia oferecida pelo MP, o juiz disse que mantém bons relacionamentos com as autoridades de Jaraguá, inclusive com os membros do Ministério Público.
Segundo o juiz, sua saída de Jaraguá transcorreu dentro de um processo normal nos juizados, já que muitos juízes gostariam de atuar na capital do Estado.
Trabalhos sociais
Durante o tempo em que foi titular em Jaraguá, Liciomar Fernandes atuou de forma ativa no município de Jaraguá, Jesúpolis e São Francisco, inclusive em processos de obras de importância social, como na construção da nova cadeia, do novo prédio da delegacia de Polícia Civil, na estruturação de órgãos de segurança e outras ações, sempre em conjunto com o Ministério Público, Conselho de Segurança da Comunidade, OAB e instituições públicas diversas.
Ações conjuntas
Grande parte de repasses de recursos oriundos de ações penais para reestruturação de órgãos públicos passaram pelas mãos do juiz Liciomar Fernandes, com participação direta do MP.
Sem juízes titulares, os processos são despachados pelos magistrados Everton Pereira dos Santos e Decildo Ferreira Lopes.
Com centenas de ações acumuladas no Fórum de Jaraguá, o juiz Liciomar Fernandes deve somar com os demais juízes substitutos a tarefa de julgar com mais celeridades os processos acumulados, tanto por parte do MP quanto da OAB.