Professores da rede municipal de educação participaram de uma reunião promovida pela Secretaria Municipal de Educação por meio de vídeoconferência por causa do coronavírus.
Seguindo o decreto de emergência em saúde, tanto do Governo de Goiás quanto da Prefeitura de Jaraguá, os educadores vão se comunicar com os pais de alunos pelo aplicativo WhatsApp.
A primeira reunião virtual aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), onde a secretária Lilian Brandão falou com os profissionais da educação sobre as atividades que serão aplicadas aos alunos de forma virtual.
Com muitas dúvidas sobre o plano colocado em prática, uma delas é a questão dos telefones dos pais dos alunos que, em grande parte, estão desatualizados, o que dificulta a comunicação entre os professores e os responsáveis pelos alunos.
Enquanto durar a situação de emergência em saúde, os órgãos públicos estão procurando alternativas para atender a população e, ao mesmo tempo, proteger os servidores públicos.
Em outros órgãos da administração, tanto do Estado quando do município, as repartições estão funcionando meio período, outras vezes em horários alternativos.